Na vanguarda da moda em pele portuguesa.
Em 1963 Eurico Lopes Marques adquire as instalações da que é hoje a actual Curtumes Pião, S.A. e inicia a sua actividade no fabrico de couro vegetal para solas. Com o passar dos anos e a evolução do mercado (em especial a indústria de calçado) passaram a produzir-se outros tipos de peles. Em 1996, ao mesmo tempo que se procede ao aumento e modernização das instalações a empresa muda a sua designação para a actual Curtumes Pião, S.A.
Hoje, continuando uma empresa familiar, já com a terceira geração inserida nos processos operacionais e de gestão, o desafio futuro centra-se sobretudo em acompanhar cada vez com mais atenção as exigências dos nossos clientes e das marcas com quem eles trabalham.
A Curtumes Pião sempre teve e continua a ter em conta o uso pelo consumidor final, observando a qualidade do produto fornecido aos nossos clientes acima de tudo. Para o complemento deste objetivo, focamo-nos em atos de entrega ágeis aliados a um vasto leque de produtos diferentes, o que até à presente data nos garante um lugar de distinção no mercado.
Olhando à situação atual do setor e do estado da economia mundial cada vez mais interligada, a Curtumes Pião também pretende aumentar o fluxo de informação entre os consumidores e os produtores podendo atingir um maior nível de satisfação e de eficiência, respetivamente.
Como empresa, acreditamos plenamente que o futuro passa pela interação entre os clientes e os produtores. Isto parece-nos ser o caminho no âmbito do aumento da eficiência da entidade e da satisfação dos nossos clientes e, consequentemente, dos seus clientes.
Num setor notavelmente competitivo, queremos dar relevância a novas perspetivas e promover todas as novas ideias que se provem ser concretizáveis. A arte de curtir, do tingimento e do acabamento de peles é algo característico da região e queremos preservar e aprimorar este costume enquanto nos for possível, adaptando-nos constantemente para acompanhar as tendências que surgem assim como para conciliar a arte com as exigências ambientais e dos clientes.
Sendo uma empresa de caráter familiar, a Curtumes Pião sempre acreditou que uma organização deve ter um forte sentido de união, um elevado nível de exigência a respeito da qualidade do produto e um dever de promover a criatividade e o pensamento livre. Transmitimos um elevado sentido de responsabilidade ambiental aos nossos colaboradores para que toda a cadeia produtiva se consiga fazer corresponder às expetativas de todo o setor assim como dos nossos clientes já tendo alterado os seus processos mais que uma vez, dando especial atenção às emissões gasosas e ao sistema de águas residuais, continuando a monitorizar e controlar com o apoio de instituições especializadas.
Cada vez mais temos de tomar cuidado com as fontes de todas as matérias utilizadas durante os nossos processos seja por motivos relativos ao uso e/ou implemento de certas substâncias ou por razões um pouco mais sinistros como a exploração infantil, e como tal, damos uma atenção incondicional às certificações dos nossos fornecedores para que possamos afirmar que tudo, durante a cadeia de processos foi efetuado com total integridade e responsabilidade.